#1 Diario de cuidados com a pele - Argila Verde.


|| ||

Olá Galera ! Tudo beleza?

 Dando inicio hoje a primeira postagem do meu diário de cuidados com a pele oleosa/acneica, lembrando que antes de qualquer procedimento na pele devemos sempre consultar um especialista no assunto, um dermato que vai indicar o melhor procedimento para a sua pele e ver a causa, aqui vou compartilhar coisas que estou fazendo e que estão me ajudando bastante a amenizar as espinhas e manchas que foi algo que desde a minha pré adolescência sofri.

 Aqui vou postar resenhas de produtos que testei e que estou testando e dar minha opinião sincera a respeito, mas devemos lembrar que cada caso é um caso e o que pode ser ruim na minha pele pode ser boa na sua e vice e versa. 

Hoje postei nos stories sobre argila verde e bastante gente me perguntou a respeito então achei super valido uma postagem aqui no blog. :D

A argila de um modo geral é muito boa e indicada para diversos tratamentos estéticos corporal/facial sendo ela de diversos tipos branca, rosa, vermelha, cinza, preta e verde e cada uma com uma função e um uso especifico, a que vou falar hoje, como vocês já devem ter lido no título é a verde, ela é indicada para peles oleosas e com acne (que como eu falei é o meu caso TOTAL kkk) mas não para por ai, essa belezinha além de remover o excesso de oleosidade, ela tonifica a pele, tem ação bactericida, adstringente, secativa, cicatrizante e analgésica, além de ajudar no retardamento do envelhecimento da pele! Não é tudo de bom?


Então vamos lá, como eu uso a argila verde?



  •  Antes de mais nada, a pele deve estar higienizada para receber a argila, ou seja, sem resquício de maquiagem ou qualquer outro produto, então é importante lavar beeeeeeem.

  • Feito isso, é importante que você reserve uma colher de preferencia de plastico para estar pegando a argila pois cai no mesmo conceito das mascaras de tratamento de cabelo a colher de metal pode acabar oxidando o seu produto e assim alterando.

  • Você pode utilizar a argila com água filtrada ou com soro fisiológico, tem pessoas que gostam de misturar até com chá de camomila, ai fica por sua escolha. 

  • Eu uso 1 colher de sopa de argila verde (Nesse caso usei o garfo que era o que tinha para hoje kkk) e gosto de misturar com o soro fisiológico (dizem que o soro fisiológico além de não dar alergia a pele possui vários benefícios) tem que ser a quantidade suficiente para formar uma pasta igual a da imagem a baixo.

  • Para espalhar a pasta no rosto não use diretamente a mão pois além de deixar o rosto mais oleoso possui varias bactérias pois mexemos com varias coisas e isso não faz bem a pele, você pode espalhar a mistura com a própria colher ou com o uso de um pincel daqueles de maquiagem que você vai reservar apenas para isso. 

  • Lembre sempre de limpar bem o recipiente e a colher/pincel quando terminar de usar.

- Depois de espalhar a argila pelo rosto vai ficar igual a primeira imagem:


- Como vocês podem perceber na segunda imagem ela já está secando então,  vai repuxar e pinicar mas isso é totalmente normal.

    - Temos que esperar secar bem e ai quando estiver igual a ultima imagem, é o momento que deverá enxaguar.


    Conforme for usando, a argila promove o clareamento natural da pele fazendo com que suma as manchas causadas pelas espinhas e como citado diminui o excesso de oleosidade. Comecei usando duas vezes na semana, sempre dando uma pausa entre uma e outra aplicação e depois comecei a utilizar de 15 em 15 dias. Sempre intercalando com os outros cuidados com a pele!


     Onde encontrar ? Geralmente em farmácias de manipulação de remédios ou lojas de produtos naturais. Comprei um pote de argila de 1kg e foi em torno de 30 reais e rende MUITO.


    Me conta ai nos comentários se você utiliza Argila verde ou algum outro tipo de argila, ou se você conhece mais alguma função da argila verde que eu não postei aqui.
     Se quiserem alguma resenha de algum produto especifico deixa também nos comentários !!!

    Beijo e até a próxima :D



    4 comentários:

    1. AI meu deus sério que existe assim de pote
      amo fazer spa em casa, vou testar
      beijos ;*

      ResponderExcluir
    2. Adorei seu post!!! Não conhecia muito a respeito da argila e agora já to doida pra experimentar!!! Beijo

      ResponderExcluir
    3. Gostei muita sua dica! Vou ver se encontro aqui na minha região para fazer! Bjoo

      ResponderExcluir
    4. Nossa, não sabia que existia potão assim, comprei uma Loreal uma vez e me arrependi porque vem muuuuito pouco e é cara :/ Adorei sua dica, vou procurar com certeza.
      Lindo blog, seguindo <3
      Beijos!
      http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

      ResponderExcluir