●๋•ƒσтσgяαƒια●๋•


|| ||
Olá meus queridos...
Nana na aréa mais uma vez '  
Hoje é o dia do tema livre xD
Bom hoje vou falar sobre fotografia...Quem não gosta não é mesmo de tirar 
fotos...e muitos tomam isso como profissão...mais e ai galerinha? vamos ver de onde surgiu?
qual é  o significado de fotografia?
vamos ver! 

"A palavra fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] (estilo " pincel) ou

ou γραφη grafê, e significa desenhar com luz...


e ela surgiu quando a frança vivia um periodo de instabilidade politica  no seculo XIX em 
consequencia da revolução Francesa e do imperio Napoleônico,surgiu essa nova profissão 
reconhecida mais tarde como arte: A fotografia!
Há registros que revelam que na época de Aristóteles ,já se conhecia o fenômeno de produção de imagens pela passagem da luz através de um pequeno orifício e boa parte dos princípios básicos da óptica e da química que envolveriam mais tarde o surgimento da fotografia.
Durante a Renascença, uma lente foi colocada num pequeno orifício e obteu-se uma melhor qualidade da imagem. A câmara obscura começou a se tornar cada vez menor, até se transformar em um objeto que pudesse ser levado para qualquer lugar.

A primeira Máquina fotografica...

Apesar de Niépce ter apresentado as primeiras imagens, o título de 'inventor da fotografia' ficou com seu colega francês Louis-Jacques Daguerre (1787-1851), com quem trabalhou de 1829 a 1833. Em 7 de janeiro de 1839, Daguerre apresentou na Academia Francesa de Ciência, em Paris, sua invenção - o daguerreótipo. Esse aparelho consistia em uma caixa preta, na qual era colocada uma chapa de cobre prateada e polida que, submetida a vapores de iodo, formava sobre si uma camada de iodeto de prata. Essa placa era exposta à luz dentro de uma câmara escura por 4 a 10 minutos. Depois, era revelada em vapor de mercúrio aquecido, que aderia ao material nas partes onde ele havia sido sensibilizado pela luz, formando a imagem.

A primeira Camera fotografica digital...
Mais exatamente para o ano de 1975, vamos encontrar Steve Sasson em seu laboratório na Eastman Kodak Company, unindo dispositivos analógicos e digitais juntamente com uma lente de câmera Super 8, para criar o que se considera a primeira câmera digital do mundo. O trambolho, que gravava as imagens em uma fita cassete, usava um revolucionário sensor chamado CCD (hoje muito comum) e levava 23 segundos para formar uma imagem com 100 linhas em preto e branco. Como a câmera não possuía LCD, era necessário colocar a fita cassete em um reprodutor portátil ligado a um computador que exibia a imagem em uma tela de TV. O projeto foi patenteado em 1976, mas somente em 2001 a Kodak assumiu publicamente que teve em suas mãos a primeira câmera fotográfica digital do mundo."

Bom  galerinha espero que tenham gostado...
beijinhos e até a proxima... 
 

4 comentários:

  1. Me ajudou no meu trabalho de artes, sobre maquinas fotográficas antigas!!
    vlw...Nana!!

    ResponderExcluir
  2. ADQUIRI UMA MAQUINA ANTIGA E GOSTARIA DE VER QUAL O ANO DE FABRICAÇÃO DELA.QUEM PODER ME AJUDAR OU TIVER INTERESSE.
    MEU EMAIL rogerpel2002@Yahoo.com.br

    ResponderExcluir